terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sob pressão ,arte é retirada da rede

Contrariando o bom senso e o direito à liberdade de expressão, costumeiros em boa parte dos homens públicos do Brasil, um vereador de Naviraí pediu para que este blogueiro retirasse do ar uma charge a qual havia feito na sexta-feira passada.

A charge, que o colocava com uma enorme língua substituindo uma flecha, e supondo que por trás do mesmo há mais pessoas, foi uma adaptação do issonews de um outro desenho, que resultou em nada para o artista- talvez em virtude do ambiente o qual fora idealizado existirem políticos mais civilizados.Veja o original acima e  aqui ,http://cafecompizza.blogspot.com.br/2010/07/serra-tem-nojo-do-povao.html, e tire suas conclusões.

Com mais de 20 anos atuando na área, dos quais boa parte colaborando como free lancer ou contratado por vários jornais do estado e do interior de São Paulo, sinto-me no dever de dar esta explicação, pois hoje, dia 25 de novembro, fui cobrado por inúmeras pessoas sobre os motivos que levaram à retirada da arte postada sexta.

Estamos reavaliando essa pressão,e lembro aos vereadores e/ou vereador, que não sou "propriedade" desse ou daquele.Não tenho compromisso com nenhuma câmara municipal ,e tenho minhas próprias convicções.Ninguém me mandou ou manda fazer arte alguma, até porquê faço de forma independente meus trabalhos, em  espaços de inspiração.Não aceitarei ingerência de ninguem para retirar ou colocar NADA. E me levem à corte marcial americana, se desejarem.Não darei explicações para fulano ou beltrano, engravatado, estressado ou não - por isto, não me liguem, não me interrompam no facebook.

Desde já agradeço e peço desculpas - Semana que vem, mais uma charge irritante!

Laerce Giglio

Um comentário: