quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Voto de vereadores contra aumento gerou polêmica

Os vereadores Edson Tolotti, Vicente Lichoti (PT) e Newton Luiz (PMDB), acabaram provocando uma grande discussão nos bastidores da Câmara de Nova Andradina (MS), após os parlamentares votarem contra e o presidente da casa ser contrário a um requerimento propondo aumento salarial aos servidores do legislativo.
Também foram contrários ao requerimento os vereadores Robertinho Pereira (PMDB), Valter do Anzai (PSDB) e Valmirá Do Pax (PMDB).
Os servidores da casa teriam se espantado ao verem lideranças, as quais sempre se postaram como defensores dos trabalhadores, se oporem ao requerimento, que pedia estudos para um aumento salarial da categoria.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara chegou a comemorar a aprovação apertada da propositura, mas, no entanto, foi cauteloso ao lembrar que o requerimento precisa ser estudado com carinho pela Mesa Diretora, e iniciar aí uma luta para a elaboração de um projeto de aumento salarial.
Mesmo assim, a categoria já se considera vitoriosa e espera que a Mesa volte atrás e abra uma discussão sobre a proposta de aumento. Até porque o presidente da casa, vereador Nenão também é servidor público, bem como o secretário Vicente Lichoti que é concursado na Câmara Municipal.
Nas redes sociais, houve até debate, que chegou a envolver o presidente do PT, professor Luiz Tadao, que tem história de luta na classe trabalhadora. Mas ele botou “panos quentes” na discussão, que deixava os vereadores do partido em situação de questionamentos.


                                         Vereadores favoráveis 

 

Os vereadores Ricardo Lima (DEM), Zé Bugre (PMDB) e Adriano Palopoli (PSD) foram os autores do projeto, solicitando aumento salarial para os funcionários da Câmara, quase da mesma forma que ocorreu recentemente no executivo.
O requerimento foi aprovado pela maioria. Além dos autores, votaram favoráveis os vereadores Quemuel de Alencar (PDT), Dr. Sandro Hoici (DEM), Marião Da Saúde (PR) e Cido Pantanal (PHS). (Vale do Ivinhema Agora)

Um comentário: