quarta-feira, 1 de junho de 2016

Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher chega a Nova Andradina dia 06



Por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as mulheres, Nova Andradina vai receber a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no período de 06 a 08 de junho. Através da unidade, serão promovidas ações com foco no “Enfrentamento à Violência contra Mulheres e meninas, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio. De acordo com a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Andrea Servignani, o objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços e à informação.
Conforme o cronograma, a unidade móvel estará no Distrito de Nova Casa Verde, Assentamento Santa Olga e em Nova Andradina, com atendimentos sempre das 8h às 16h. Em Nova Casa Verde, a ação acontece na segunda-feira (06) no Clube de Laço Dilson Casarotto. Na terça-feira (07), a unidade atende no Assentamento Santa Olga, no Pátio da Igreja Católica e no dia 08 (quarta-feira), os atendimentos acontecem na Praça Geraldo Mattos Lima.
Integrante da Iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde realizará coleta de exame preventivo do colo do útero, teste rápido HIV/Hepatite B, além de panfletagem sobre HIV e Tuberculose. Para participar das ações de saúde, é necessário levar Cartão do SUS e RG. Também parceiro das atividades, o Corpo de Bombeiros irá promover palestra sobre “Primeiros Socorros” e “Acidentes Domésticos” e também realizará aferição da Pressão Arterial.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), estará à frente da campanha de prevenção com foco na Criança, no Adolescente e na Pessoa Idosa. Já o Cras (Centro de Referência de Assistência Social, prestará orientações às famílias sobre solicitação do Passe Livre de Idosos e Pessoas com Deficiência. Neste caso, é necessária a apresentação de RG, CPF, INSS, e Comprovante de Residência.
O 1º DP, a Promotoria de Justiça e a Delegacia de Atendimento à Mulher farão atendimentos com foco em orientações. O Centro de Atendimento à Mulher “Nova Vida” também integrará a iniciativa com orientações e agendamento de atendimentos. Já na unidade móvel, a Subsecretaria de Estado coordena rodas de conversa sobre “Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio”. O Instituto Embeleze se soma à ação com cortes unissex, design de sobrancelha, escova, hidratação e esmaltação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário