terça-feira, 28 de novembro de 2017

Naviraí: Prestes a sair, Adriano deixará gestão mais frágil das pernas


Há o entendimento de que sem as pessoas, torna-se impossível oferecer serviços de qualidade. O mundo moderno está cada vez mais exigente. No setor público, o que se vê são reclamações dos cidadãos/usuários sobre o mau atendimento e sobre serviços de má qualidade. 

A importância de se ter na gestão pública municipal, uma forma que busque nas pessoas a competência não apenas técnico-teórico, mas a capacidade delas gerarem resultados dentro dos objetivos organizacionais, vem à tona nestes últimos dias de novembro, em Naviraí.

Salientamos isso, devido a dois exemplos explícitos na cidade: A própria Gerência de Saúde local já estar no segundo gestor em menos de um ano e, se as coisas continuarem como estão, logo vem a terceira opção para dirigir a pasta - e o Gerente de Serviços Públicos, Adriano Silvério, que pode se afastar final de semana agora.

O afastamento do servidor Adriano Zecão(como é conhecido), foi anunciado timidamente em uma reunião plenária da Câmara de vereadores, mas dias depois, foi confirmada a sites locais como sendo verdadeira. Segundo noticiou-se, o Gerente deve se afastar da administração Izauri no dia primeiro de dezembro, sexta-feira próxima.

Segundo informações colhidas junto a pessoas que compõe o quadro de funcionários da prefeitura, isso se for mesmo concretizado será uma imensa perda para o prefeito.A opinião também é compartilhada por munícipes e lideranças políticas da cidade. 

As opiniões sobre o caso ser um verdadeiro desfalque à atual gestão refere-se oa trabalho do gerente na cidade, que desde o início da administração não poupou esforços e literalmente arregaçou as mangas nas incontáveis frentes de serviço onde ficaram sua marca de  determinação e competência.

Todo este trabalho de 11 meses na Gerência de Obras e Serviços fizeram Adriano ser um consenso na cidade, e sinônimo de que pelo menos um setor público municipal funcionava perfeitamente e a contento.
Única Gerência Municipal que não foi alvo de cobranças ou críticas, tanto da mídia como também da municipalidade, a saída de Adriano deve-se principalmente ao fato das dificuldades encontradas no setor o qual é ainda responsável, principalmente na questão material . A Gerência enfrenta dificuldades em seu orçamento e sobrecarga dos mais variados serviços que tem pela frente, o que torna desgastante ao responsável pela pasta.

Em um trabalho de pouca divulgação, Adriano Zecão foi responsável por enorme mudança no visual da cidade, desde que aceitou o convite de Izauri para o cargo. Detalhista e determinado, trabalhou em muitos casos aos finais de semana e feriados, sempre com muita humildade - o que levou a população a simpatizar com seu trabalho e esforço.

Resta agora saber se o afastamento será mantido, ou se Dr. Izauri já conversou com o mesmo, para mantê-lo em seu quadro, afinal, Adriano saindo, a gestão Izauri efetivamente se tornará muito mais frágil . E dificilmente haverá um substituo à altura, com tamanha vontade e simplicidade para resolver questões que foram além de sua pasta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário