quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Naviraí : Além de diárias, câmara gasta com vasos e mapas


A Câmara de Naviraí tem  administrado mal os parcos recursos que tem. Aquisições de produtos inúteis, ou com preços exorbitantes, foi  a tônica da gestão do vereador “Jamil do Bem Bom”, neste seu primeiro mandato, sem dúvida.
Vereador do PV, com sua proposta de conter gastos, apareceu  em boa hora. Na hora “H”, nos minutos finais, se calcularmos que a instituição pública, que fechava seus finais do ano com mais de meio milhão, em gestões passadas, este ano corre o risco de terminar   com menos de 50 mil, segundo fontes da própria casa de leis. Ou no zero, caso o sinal de alerta não fosse ligado por alguns vereadores.
Certo que tem vereador que não está nem aí, pois dinheiro público para alguns, é para gastar mesmo. Dane-se a população ou suas necessidades.
Um mapa da cidade, que  também foi alvo  de menção por vereador em uma sessão anterior, foi adquirido pela câmara. Dinheiro seu, nosso, que é igual capim para uns, compra de tudo. Até o que não tem utilidade alguma.
O referido mapa, que ganhou celebridade nos corredores da câmara, é gigantesco. Especula-se que foi comprado por aproximadamente 800 reais, e serve no momento de pano de fundo a um sofá, em um corredor à beira do setor financeiro da câmara. Está encostado, ao chão .
No chão, o mapa já se mostra um investimento  estranho: Muito grande, alto(Uns dois metros ou mais)e de letras pequenas, quem for consulta-lo deverá subir em uma escada – de lupa, é claro.
A finalidade do mesmo deve ser apenas estética, a ser fixado no plenário. Colocado no alto, a 50 centímetros do chão (estimativa sugerida), vai ser distribuído lunetas aos visitantes. Uma aquisição inútil, sem  o devido bom senso de quem teve a brilhante  ideia.
 Enquanto o desemprego bate em sua porta, suas latinhas de mantimentos pedem socorro e a farmacinha básica anda na UTI, alguns órgãos compram de tudo.
Vasos  de cerâmica
Vasos de cerâmica, adquiridos pela bagatela de pouco mais de 7 mil reais, para  dar um ar de mudança na  casa, também deu o que falar.
Após repercussão negativa, presidente disse que foi doação, mesmo sabendo que ninguém acredita nisso. Deu esta desculpa após ‘prensa’ de alguns colegas, no  caso do pedido de economia. Ninguém doa algo nesta quantia, ainda mais para a conhecida Câmara local ,em tempos de crise -  e  o Jamil do Bem Bom sabe bem disso.
 Disseram  ,  os idealistas da compra dos vasos, em primeiro momento, que iriam pagar. Depois o presidente  se contradiz ao falar em doação.  Ideia  ,  segundo corre na câmara, do Márcio da Araguaia e do Jamil do Bem Bom.

 Lindos vasos. É isso mesmo que a população precisa. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário