terça-feira, 14 de dezembro de 2021

PM prende mulher que fazia “custódia” remunerada de droga em Dourados



 Uma das equipes da Força Tatica do 3º Batalhão da PM fez a apreensão de uma carga de droga  após denúncia anônima.

O fato ocorreu na Vila Erundina, e culminou na prisão de uma jovem de 18 e na apreensão de 7 tabletes de maconha, totalizado aproximadamente 6 quilos  droga.

A ação faz parte da Operação “Boas Festas”.

Após a denúncia que relatava que na rua Apeninos na Vila Erindina, estaria funcionando um esquema de depósito de drogas, policiais militares da Força Tatica deslocaram até o local. A acusada, uma jovem de 18 anos estaria na residência e ao ser questionada pelos policiais sobre a denúncia, acabou confessando que estaria fazendo a guarda de certa quantia de droga.

A jovem, que estava com a filha, uma criança de aproximadamente 2 anos, autorizou os policiais a entrarem na residência e indicou o local onde estava a droga.

Debaixo da cama da jovem os policiais apreenderam 7 tabletes de maconha quê totalizou quase 6 quilos da droga.

A acusada relatou ainda que uma pessoa desconhecida teria pago a quantia de 1mil reais para guardar a droga em sua residência e com estaria com seu aluguel atrasado, acabou aceitando a proposta.

A jovem foi encaminhada juntamente com a droga ao plantão de polícia judiciária, tendo a criança sido deixada aos cuidados do pai.

Pela quantia ofertada a acusada pela guarda da droga, possivelmente não se tratava somente dessa pequena quantidade, sendo que a partir desse momento, a polícia judiciária assume as investigações sobre o caso.

Casos como esse são bastante comuns na região de fronteira, onde traficantes acabam aliciando pessoas necessitadas para o serviço de “mula” e também da guarda de drogas.

A resolução desses casos só são possíveis através de denúncias e a comunidade cumpre um papel fundamental nessa empreita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário