quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ao lado de Henrique Prata, Hashioka reforça apoio ao Centro de Diagnóstico do Câncer

Prefeito participou de encontro com coordenadores do Hospital de Câncer de Barretos

O município de Euclides da Cunha Paulista sediou encontro regional com os coordenadores do Hospital de Câncer de Barretos dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. A convite de Ademar Capuci, representante sul-mato-grossense, o prefeito Roberto Hashioka participou da solenidade que contou ainda com a presença do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata.

O chefe do Executivo de Nova Andradina foi recepcionado pela prefeita de Euclides da Cunha, Camila Teodoro Nicacio de Lima. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências, além de comentar um pouco sobre as ações que temos desenvolvido tanto em nossa rede municipal de saúde, como em apoio à Fundação Pio XII, que é a mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos”, frisou Hashioka.

O encontro também contou com a presença de representantes e prefeitos paulistas e paranaenses, a exemplo da médica Sandra Kasai, prefeita de Rosana (SP). “Foi um momento importante para nos colocarmos mais uma vez à disposição e estreitarmos nossas relações, principalmente com os municípios de estados vizinhos, para reforçarmos a luta contra o câncer”, complementou o prefeito de Nova Andradina.

O gestor também enfatizou o trabalho desenvolvido pela Fundação Pio XII e as parcerias firmadas com o Governo Municipal. “Através do Henrique Prata e do Ademar Capuci, não só o Vale do Ivinhema, mas também todo o Mato Grosso do Sul poderá contar com mais estrutura para combatermos essa terrível doença. Dessa forma, reiteramos nossa parceria para que esse trabalho prossiga em nossa região”, disse.

Para o prefeito Roberto Hashioka, “é um privilégio Nova Andradina receber uma unidade do Centro de Diagnóstico”. “Com a conclusão das obras, nossa luta será para trazer uma unidade hospitalar semelhante à existente em Barretos. Para isso, já doamos uma área de 4,4 hectares para que, no futuro, possamos efetivar mais esse projeto”, completou.

Na mesma linha, Ademar Capuci reiterou: “O prefeito Roberto Hashioka está conosco e tem nos dado um apoio muito grande. Vamos ter a oportunidade de transformar Nova Andradina em um grande centro de saúde. Nós, o prefeito, os vereadores e toda a sociedade estamos empenhados nesta batalha para fazermos de Nova Andradina uma referência e um polo de saúde não só do Estado, mas do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário