segunda-feira, 6 de abril de 2015

Hashioka destaca parceria com Sebrae para fortalecer empreendedorismo em Nova Andradina

Com apoio da instituição, ações do Governo Municipal fomentam crescimento de micro e pequenas em Nova Andradina e Vale do Ivinhema

O prefeito Roberto Hashioka elencou nesta segunda-feira (6) uma série de ações desenvolvidas em parceria com o Sebrae para as micro e pequenas empresas de Nova Andradina. O apoio inclui desde a criação de uma legislação própria até programas com foco no fortalecimento do empreendedorismo no município e região do Vale do Ivinhema.

“Temos nos reunido constantemente, em um primeiro momento, com a gerente regional sul, Flávia Rosa, e com o analista Marcos Castro, para formatar essa parceria com o Sebrae. Nesse segundo momento, fomos contemplados com o apoio da gerente regional sudeste, Neire Colman, que também tem destinado a nós uma atenção fundamental para ampliarmos nossas ações”, frisou Hashioka.

Entre os projetos está a Sala do Empreendedor. “A inauguramos em fevereiro de 2014 e, desde então, pudemos verificar o grande volume de empreendimentos criados e, consequentemente, de empregos gerados para o nosso município. Nossa parceria com o Sebrae também resultou em diversas capacitações para esse público, além de projetos que têm fortalecido o empreendedorismo em nossa região”, reiterou o gestor.

Outra iniciativa está no apoio ao Polo de Confecção de Nova Andradina e na implantação, na rede municipal de ensino, do programa nacional de educação “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos”. O projeto do Sebrae visa fortalecer a formação dos alunos do ensino fundamental para o mercado de trabalho, elencando propostas com foco no empreendedorismo e novas dinâmicas presentes no cotidiano.

Hashioka também ressaltou a adesão do Sebrae para a instalação do Parque de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina. “Trata-se de uma proposta pioneira que tem angariado apoios importantes, como o do Sebrae, que, inclusive, nos viabilizou uma agenda para conhecer as experiências em inovação tecnológica coordenadas pela Agência Curitiba, na Capital do Paraná”, citou.

Também a convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o chefe do Executivo municipal integrou, em 2013, a “Missão Internacional: Acesso às Melhores Práticas Internacionais de Gestão Pública Municipal”. Além de Hashioka, a comitiva reuniu gestores de outros 10 municípios brasileiros. A viagem foi realizada na Inglaterra e Escócia.

A parceria resultou ainda na adesão de Nova Andradina à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) – oficializada na última edição da Feira do Empreendedor – e na criação da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, elaborada e sancionada pelo prefeito Roberto Hashioka também em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário