quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Batayporã: Ousado, em dois anos Germino desponta em toda a região


Germino Roz(PR) foi eleito em 2016 com 354 votos,em Batayporã, como  o vereador mais jovem da região do Vale do Ivinhema. Estreante na vida pública, Germino Roz  colocou de lado a inexperiência mo trato político para se transformar em uma das lideranças mais respeitadas, tanto em Batayporã ,como também referência em toda a região, cravando uma marca própria e imprimindo um rítmo de tirar o fôlego da  classe política,em especial a hegemônica da cidade.

Detentor de uma postura extremamente social, ligada aos anseios da maioria da população local , o vereador de primeiro mandato vai, aos poucos, escrevendo uma história de luta e coragem no município de Batayporã.
Conhecido por seu ânimo e persistência, Germino Roz chama a atenção até de cidadãos das cidades vizinhas.

Às vésperas das eleições de 2016, o vereador não era favorito à uma cadeira na Câmara, em sondagens eleitorais, mas desde que garantiu uma vaga no Legislativo Municipal de Batayporã, tem  mostrado uma capacidade de surpreender até os mais descrentes da política atual.

O vereador Germino Roz é o nome mais citado nas redes sociais quando o assunto é política. Ele foi capaz de recriar e construir  um elo com a comunidade de Batayporã, principalmente nas redes sociais.As redes sociais, principalmente o Facebook, tem sido a trincheira de dezenas de "Germinos", que colaboram com o parlamentar de várias formas.
Quando a pauta é fiscalizar, uma das prorrogativas de qualquer vereador, centenas de pessoas o acompanham e o deixam informado dos mais variados assuntos do município, enviando denúncias e sugestões.
O jovem político também tem uma atuação firme quando o assunto são matérias orçamentárias. Germino Roz é protagonista de vários debates relacionados ao orçamento municipal na Câmara Municipal, fator esse que se tornou o calcanhar de Aquiles para o município de Batayporã, que amarga a pior crise de aplicação financeira de sua história.


 “A crise não é financeira, a crise é política, que passa a afetar a área econômica. Batayporã tem recurso, o problema é que quem administra não sabe aplicar esse recurso de acordo com prioridades” alertou Germino Roz em um dos seus discursos na tribuna da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário