segunda-feira, 7 de abril de 2014

Blefe em 2014

-Vereadores de um certo município do estado tem anunciado suas pré-candidaturas a deputado estadual.Mais precisamente, DOIS edis.
-Naquela velha e conhecida tentativa de valorizar o passe, seus nomes tem sido constantemente divulgados na mídia local e, em alguns casos, na estadual.
-Um conta que tem apoio de parlamentares federais.O outro se baseia apenas em seu sorriso maroto.
-Ambos, numa análise detalhada, em 14 meses de mandato, não apresentaram nada de novo, que pudesse colaborar com o desenvolvimento daquele município, exceto por picos de uma retórica cheia de populismo, estardalhaço na oratória - gritos, moções e blá-blá-blá.
-Mas o que os mesmos tem em comum neste blefe pré-período eleitoral?
-Ambos os vereadores daquele município gastaram uma verdadeira fortuna para se elegerem , e conseguiram aproximadamente 1000 votos apenas, um pouco mais e um pouco menos.
-Fica, neste início de 2014, uma jogada de mestre de ambas as partes: O eleitorado fingindo simpatizar com as figuras, dando apoio, cumprimentando e os cortejando diante de suas presenças(são vereadores, e muitos gostam de bajular), e os edis fingindo crer que serão ou que tenham condições de se elegerem deputados.
-Pautados em extrema gritaria por motivos nada convenientes, cheios de controvérsias particulares e bem requisitados(por eles) pelos fotógrafos de plantão, inundam sites, blogs e outra páginas da imprensa daquele município, tentando impor uma imagem de bons moços, de salvadores da pátria, da opção para 2014.
-Que o povo daquele município não se iluda, pois em curto espaço de tempo, os meses a seguir irão colocar abaixo os  "sonhos" de alguns, e os acordarão para a realidade das urnas.Só esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário