quinta-feira, 17 de abril de 2014

Entrega de mais 5.620 livros à Rede Municipal de Ensino marca 5º “Cultura de Mão em Mão”

Investimentos em educação têm pautado ações da Prefeitura de Nova Andradina

O prefeito Roberto Hashioka abriu oficialmente a 5ª edição do projeto de incentivo à leitura “Cultura de Mão em Mão” com a entrega de mais 5.620 livros à Rede Municipal de Ensino (REME) de Nova Andradina. A solenidade foi realizada na Praça Teutly Soares Leitão, ao lado do Museu Antonio Joaquim de Moura Andrade.

“Sentimo-nos honrados e vitoriosos pela beleza desse trabalho que tem como objetivo maior despertar o gosto e a valorização pela leitura, por leitores que podem ser crianças, jovens ou adultos”, destacou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Nair Aparecida Lorencini Russo.

O projeto “Cultura de Mão em Mão” visa o incentivo à leitura, proporcionando o acesso gratuito a obras clássicas da literatura. Uma das propostas pedagógicas do evento são as barracas com livros literários e a contação de histórias dramatizadas e com a utilização de fantoches.

Nesta edição também foram utilizados os espaços da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, Sala Lúcia Andrade Toledo Piza e o Museu Histórico e Cultural Antonio Joaquim de Moura Andrade, que reforçaram a iniciativa com o “Cine Leitura”, além de visitação.

“Este é um projeto que envolve a participação da população e das unidades escolares, proporcionando, principalmente aos estudantes, um momento de leitura de deleite, contação de histórias, produção de textos entre outros movimentos ligados à leitura”, acrescentou a gestora.

O prefeito Roberto Hashioka destacou a ação e frisou os investimentos do Governo Municipal para o setor. “Algumas realizações já foram possíveis de serem concretizadas, mas muitas ainda estão por vir”, salientou o chefe do Executivo de Nova Andradina.

O gestor também comentou que tem se empenhado para construir novos Centros de Educação Infantil. “Até 2016 todas as crianças de 4 a 5 anos deverão ter a oportunidade de estar na Educação Infantil, mas também queremos incluir as menores, pois sabemos da importância da educação para a formação intelectual de bons cidadãos”, disse.

Além dos 5.620 livros adquiridos pelo Governo Municipal, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul doou outras 1.240 unidades à Biblioteca Pública Municipal Maria Batel Ortega. “Esta aquisição é fruto da parceria do Governo do Estado e também do apoio incondicional da deputada estadual Dione Hashioka”, afirmou Nair.
A abertura da 5ª edição do “Cultura de Mão em Mão” também contou com a presença do vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira e dos vereadores Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, Valter Yasunaka e Marião da Saúde, além da secretária de Cidadania e Assistência Social Jozeli Chulli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário