sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cocamar confirma investimento de R$ 30 milhões em Nova Andradina

Pedra fundamental do Centro de Recebimento e Armazenamento de Grãos da Cocamar será lançada na próxima terça-feira (8)

O presidente da Diretoria Executiva da Cocamar, José Fernandes Jardim, confirmou ao prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, a aprovação do investimento de aproximadamente R$ 30 milhões para a construção de um centro operacional de recebimento e armazenamento de grãos.

De acordo com o gerente de Produção, Sérgio Faci da Silva, a pedra fundamental das obras será lançada oficialmente na próxima terça-feira (8). A estrutura ficará localizada às margens da rodovia MS-473, na saída para o município de Taquarussu, próximo ao frigorífico Frigobrás.




O projeto foi deliberado pelo Conselho de Administração da cooperativa paranaense, que é presidido pelo empresário Luiz Lourenço. Também participaram da reunião realizada no gabinete do chefe do Executivo o vice-presidente Antonio Pedrini e os gerentes operacionais Marcelo Salvador e Aparecido Carlos Fadare. 

Durante o encontro, os diretores ressaltaram o investimento em Nova Andradina e elencaram as potencialidades do município. Segundo eles, após a inauguração da unidade de atendimento na cidade, muitos produtores da região passaram a procurar a Cocamar para solicitar uma estrutura de armazenamento e recebimento de grãos.

Os representantes da cooperativa também destacaram o apoio do Governo Municipal e do prefeito Roberto Hashioka para a efetivação do projeto que irá ao encontro das reivindicações apresentadas pelos produtores. A unidade de Nova Andradina é a primeira em Mato Grosso do Sul e a segunda fora do Estado de origem da empresa.

“Nova Andradina possui diversos atrativos, principalmente na área rural. Nossa logística, terras férteis e a nossa topografia plana são fatores favoráveis para viabilização de investimentos. Todos esses fatores ratificam o potencial de nossos empresários rurais e enaltecem os atrativos de nossa região”, frisou Roberto Hashioka.

Com 12 mil associados, a Cocamar é uma das principais organizações cooperativistas do País. Ao todo são 56 unidades que atuam no recebimento de produtos agrícolas e comercialização de insumos agropecuários. A cooperativa também possui um dos maiores parques industriais do cooperativismo brasileiro, em Maringá (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário