terça-feira, 22 de julho de 2014

CRAS Irman Ribeiro desenvolve projeto com famílias da Vila Santo Antonio

A Prefeitura de Nova Andradina, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e o CRAS Irman Ribeiro, realizou o primeiro encontro do projeto “Se eu quero, eu consigo”. A iniciativa é direcionada às famílias residentes na Vila Santo Antonio.

A proposta foi idealizada pela equipe técnica do CRAS e visa despertar a reflexão sobre o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. As oficinas serão realizadas todas as quartas-feiras no período vespertino. A ação contará ainda com o apoio da Proteção Social Básica, através da gerente Eliane Félix.

A iniciativa também será reforçada pela Rede Sócio Assistencial e profissionais voluntários com formação em diversas áreas. Entre os temas que serão trabalhados estão: autoestima, administração doméstica, relações familiares, etiqueta pessoal, metas de vida e mercado de trabalho.

A primeira oficina teve como palestrante a pedagoga Vera Lúcia Teles da Veiga, que abordou a temática “Autoestima e Motivação”. A palestra teve o objetivo de auxiliar as mulheres a compreender o valor de ter a autoestima saudável permeada por valores, tendo uma influência mais positiva sobre sua vida e a de sua família.

“O trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS possibilitou a troca de conhecimentos e resultou no sucesso do primeiro encontro”, destacou a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social Irman Ribeiro, Mayara Firmino, que também é assistente social.

“Com o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka e da secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli, o CRAS tem desenvolvido diversos projetos que têm contribuído para o fortalecimento de vínculos familiares”, complementou a profissional.

Além da coordenadora e da pedagoga Vera Teles, a equipe técnica do CRAS Irman Ribeiro é formada pela orientadora social Vera Alberto, agentes administrativos Marli Felix e Junior Araldo, auxiliar de serviços básicos Conceição Campos, motorista Jessé de Souza, e os técnicos do Cadastro Único, Cristina Benites e Rogério Frutuoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário