segunda-feira, 14 de julho de 2014

Espetáculo no céu: Show pirotécnico marca encerramento da 32ª Fejuna

Último dia da Festa Julina de Nova Andradina contou ainda com show da dupla George Henrique e Rodrigo

Homenagens, atrações musicais de destaque nacional, regional e pratas da casa, concurso de beleza, queima da fogueira, quadrilha e show pirotécnico. Não faltou nada. E a 32ª edição da Festa Julina de Nova Andradina (Fejuna) foi mais uma vez sucesso de público.



Com aproximadamente 30 minutos de duração, o show pirotécnico e a queima da grande fogueira, além de marcar o encerramento da Fejuna, também homenageou o médico José Papa e a produtora rural Geny Martins Reinaldtt, pioneira de Nova Andradina.

O prefeito Roberto Hashioka, a primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka e o presidente da Câmara Municipal, vereador Newton Luiz de Oliveira, acionaram com os dois homenageados o dispositivo que deu início à solenidade realizada no Parque de Exposições Henrique Martins.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a organização do evento. “É certo que nossa Comissão Organizadora sempre tem primado pela inovação, visando elevar o nível da Fejuna a cada ano, mas, com certeza, todo sucesso deve ser creditado à população de Nova Andradina e região que a cada ano se faz mais presente”, disse.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Milton Sena, vereadores Zé Bugre, Cido Pantanal, Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax, Adriano Palopoli e Sandro Hoici, e dos secretários municipais Arion Aislan, Elizabeth Anami, Marcio Costa, Umberto Canesque, Silvio Senhorini e Nair Russo.

Organizada pelo Governo Municipal, a Fejuna se tornou típica e tradicional não só no Vale do Ivinhema, mas também em todo o Mato Grosso do Sul. A exemplo de outras edições, o evento reuniu centenas de representantes de municípios e estados vizinhos, entre eles o prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso.

O último dia da 32ª Festa Julina também contou com os shows de Flávio e Banda, de Nova Andradina, e da dupla George Henrique e Rodrigo. Já com destaque no cenário nacional, os irmãos de Goiânia (GO) interpretaram diversos sucessos, como as músicas Nunca Mais, Conto Até Dez entre outras.

No sábado (12), a cantora paraense Gaby Amarantos esbanjou simpatia em um dos shows mais concorridos desta edição. A noite contou ainda com as apresentações de Gabriel Mingotti, de Batayporã, e Grupo MDO, além da quadrilha do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (Conviver).

Na sexta-feira (11), a divulgação da “Garota Fejuna” e os shows de MC Soto “O Fiel”, Kelly e Rafael, de Nova Andradina, e Banda Fonte Luminosa movimentaram o Parque de Exposições. A vencedora do concurso foi Grazieli Benedita Machado e a “Garota Fejuna Simpatia” foi Nadya de Oliveira Limonge.

Ambas as estudantes receberam premiações. A primeira ganhou R$ 1.000,00 ofertados pelo Os Movidos Promoções e Eventos e um book patrocinado pelo fotógrafo Natalho Cuer. Já a “Garota Fejuna Simpatia” recebeu R$ 600,00 ofertados pela Distribuidora de Água Salute, Supermercado Paraíso, Mult Tech Informáica e Loja Open.

Iniciada oficialmente na quinta-feira (10), o primeiro dia da 32ª edição da Festa Julina de Nova Andradina contou com a apresentação de mais uma prata da casa, Simone du Porto. A noite de abertura trouxe ainda toda a versatilidade da Banda Santa Mônica, que agitou o público presente.

A Festa Julina de Nova Andradina é uma das mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. O evento integra o Calendário Oficial do Município e também foi incluso no Calendário Oficial do Estado através de projeto de lei apresentado pela deputada estadual Dione Hashioka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário