terça-feira, 18 de agosto de 2015

Da Tribuna da Câmara, Vicente Lichoti anuncia pré-candidatura a prefeito


Na Sessão Ordinária de ontem (17), o  Vereador Vicente Lichoti em seu pronunciamento na Tribuna, manifestou sua intenção em concorrer à Prefeitura de Nova Andradina nas eleições do próximo ano pelo Partido dos Trabalhadores e apresentou o programa que quer debater com a população. Líder da oposição na Casa, o vereador anunciou que foi o primeiro a protocolar em seu partido uma “Carta de Intenção” com propostas que defenderá nas eleições majoritárias de 2016.
Numa plataforma ambiciosa para a cidade, a qual debaterá em sua caravana “Nova Pensa Mais”, Lichoti enfatizou que Nova Andradina precisa sair da incômoda da 1.266ª colocação no IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) e defendeu que é possível unir a luta do povo nova-andradinense com as forças das novas ideias, afim de colocar a cidade entre as 100 melhores para se viver no país. “Com a humildade, mas com a ousadia de sonhar uma cidade mais justa e moderna quero oferecer muito mais que um nome, mas um programa viável e possível para transformar a cidade”, pontuou na Tribuna.
Outros vereadores, ao uso da Tribuna, parabenizaram a iniciativa “corajosa” do vereador em emprestar seu nome à disputa do próximo ano. O Presidente da Casa, o Vereador Cido Pantanal (SD) em aparte à fala do pré-candidato, elogiou a postura do petista na condução de seu mandato. “Vossa Excelência tem preparo e realiza um mandato de oposição respeitosa e preocupada com Nova Andradina”, disse Cido Pantanal.
Em seguida, o ex-presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira(PMDB), enalteceu o projeto apresentado por Lichoti. “Sâo ótimas propostas e quase todas coincidem com as que também sonho para Nova Andradina; se o próximo prefeito implantar pelo menos 80% delas, já será suficiente para atingir esta meta de colocar nossa cidade entre as 100 melhores”, opinou Nenão.
Em seguida, o vereador Edson Tolotti, parabenizou seu companheiro de bancada pela atitude e garantiu que o PT escolherá o melhor nome para expressar o desejo de mudança do povo. Enquanto o tucano Valter Yasunaka, destacou a coragem e o preparo do pré-candidato. “Já havia lido suas propostas publicadas no facebook, e percebi que despertaram muitos comentários, a maioria em apoio”, lembrou o tucano.
Por fim, o Vereador Marião da Saúde (PR) se dirigiu aos petistas cobrando reconhecimento ao trabalho do vereador. “Dentre os pré-candidatos a prefeito, o Vicentinho é a bola da vez, é o mais preparado, não diminuindo os outros bons nomes que seu partido têm”, defendeu Marião.
Nascido em São Bernardo do Campo-SP, Vicente Lichoti, 34 anos, mudou-se com sua família para MS logo no começo da infância, inicialmente à cidade de Taquarussu. Desde o ensino fundamental ao período de formação acadêmica superior, Vicente sempre se destacou como líder estudantil, atuação que o projetou na construção dos Planos Nacionais de Juventude e de Educação. Exerce atualmente seu segundo mandato na Câmara de Nova Andradina.
“Carta de Intenção” apresentada na Tribuna:
“Ofereço meu nome à disposição do Partido no intuito de contribuir na construção do melhor programa, conscientizando o povo via ao diálogo democrático, num grande esforço pelo convencimento de que podemos revolucionar Nova Andradina a partir da união do trabalho incansável da nossa gente às ideias inovadoras e transformadoras que temos.
Humanizar, dinamizar e modernizar a SAÚDE a partir da atenção básica, criando o “Mais Médicos Municipal” em convênio com as melhores escolas de medicina de MS e do país, valorizando os profissionais já existentes, desde agentes de endemias aos especialistas, ampliando a oferta de especialidades, eliminando a demanda reprimida, modernizando o Hospital Regional, com implantação de UTI.
Transformar a EDUCAÇÃO com plataformas tecnológicas aliadas a uma pedagogia ousada que encante e estimule o estudante. Criar programas que estimule maior integração “escola-comunidade”, docência-discência. Implantar três escolas municipais estabelecendo o ensino de línguas, o ensino de artes e a última, o ensino do esporte, ofertando bolsas de intercâmbio para aos educadores e educadoras para que os mesmos se especializem em faculdades do Brasil e do mundo.
Realizar uma profunda REFORMA URBANA, que revolucione o aspecto paisagístico e urbanístico da cidade; implantação de ciclovias, transporte coletivo urbano gratuito, criação de dois parques ecológicos urbanos (Umbaracá e Betel), consorciados com programas de habitação popular e empreendimentos de moradias verticais privados.Incentivar a verticalização das novas moradias, programas de coleta seletiva, compostagem doméstica de resíduos orgânicos, corrigir o déficit verde urbano, reformulação da Moura Andrade, com ciclovias, plantio de flores e construção de ambientes para o encontro das famílias ao curso do principal centro comercial de Nova Andradina.
Um grande projeto pela INDÚSTRIA e pelo EMPREGO, dinamizando a AGRICULTURA familiar e de precisão; consolidar plataformas startups, Sistema “S” em plena parceria com o setor público apontando para a integração com incubadoras de empresas pelo fomento do empreendedorismo do médio, pequeno e microempreendedores; dar seguimento à Finova e iniciar um grande movimento pela criação Universidade Federal do Vale do Ivinhema.
Apresentar um plano estratégico por NOVA CASA VERDE, visando sua emancipação; criar secretaria de JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTE; criar secretaria do DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO. Dar uma nova estratégia à Assistência Social, com um foco voltado à valorização da família; conclusão às obras em andamento e as paralisadas pelas dificuldades da atual gestão.
Por fim, estabelecer um grande mutirão por Nova Andradina, a fim de tirá-la da incômoda 1.266ª posição no ranking nacional da qualidade de vida e coloca-la entre as 100 melhores cidades para se viver no Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário