quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Governador confirma recursos para drenagem no bairro Vila Alta em Naviraí


Entrevista no Bom dia MS, Reinaldo Azambuja confirmou recursos superior a R$ 8 milhões para drenagem e asfalto


O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, confirmou recursos superior a R$ 8 milhões para obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região do bairro Vila Alta em Naviraí. Durante entrevista ao programa Bom dia MS (Rede Globo), na manhã desta terça-feira, ele observou que espera um período de estiagem para início da contenção da erosão que dividiu os bairros Jardim Paraíso IV e Vila Alta.
O governador lembra que não existe a possibilidade de iniciar a obra de drenagem durante o período de chuva. Ele observa que a região do bairro Vila Alta onde foram construídas as casas o solo frágil e precisa ter um solo firme para a empresa comece a colocar os tubos e escoramento. “No solo frágil como esta encharcado, se vem outra chuva torrencial o trabalho realizado a enxurrada vem e leva tudo”, observou. Segundo ele, o estado tem uma pactuação com a prefeitura a pedido do prefeito Léo Matos, para construção da drenagem e pavimentação do bairro. “O que nós precisamos é que o tempo ajude para que a empresa contratada possa entrar e começar a recuperação”, afirmou.
Reinaldo Azambuja destacou o trabalho que a defesa civil da prefeitura de Naviraí vem realizando com a remoção das famílias em área de risco. Para ele, a possibilidade de mais chuva preocupa. “Enquanto isso cabe a todos nós e defesa civil dar segurança as pessoas. Não podemos deixar aquelas crianças ali, pois tem um risco de desabamento, é um solo frágil e arenoso. Temos que dar apoio e abrigo até que o governo consiga entrar com essa empresa e começar os serviços de restauração”, observou.
O prefeito
Léo Matos destacou o trabalho da gerência de obras da prefeitura pela elaboração do projeto do bairro Vila Alta e agradeceu o governo do estado por atender esse pedido. “Uma obra aguardada com ansiedade que vai acabar com sofrimento dos moradores daquela região”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário