quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nova Andradina: Conselhos Regionais avançam em decisões sobre projetos para 2016 Iniciativa integra o programa “Prefeitura nos Bairros”



Os Conselhos Regionais vinculados ao programa “Prefeitura nos Bairros” já deram início à apresentação de projetos que integram a proposta orçamentária de 2016. A iniciativa visa descentralizar os investimentos nas nove regiões do município, para resolver problemas de infraestrutura nos bairros, instalar novos equipamentos, reparar praças e outras intervenções de pequena escala e execução rápida. Com R$ 200 mil em recursos para cada uma das 9 regiões do município, o valor total do programa é de R$ 1,8 milhão.
Representante da Região 1 – Centro, Geni Pereira dos Santos, informa que o Conselho Regional optou pela revitalização do Centro Histórico de Nova Andradina. “Nossa proposta é tornar o Centro Comercial mais atrativo, não só para os munícipes, mas para toda a região. Por isso, nosso projeto é de um novo layout para as avenidas, inclusive com a possível implantação de ciclovia nessas áreas”, afirma.
Ismael Silvério, representante da região 02 – destaca que os projetos da localidade contemplam a manutenção e colocação de brinquedos, academias ao ar livre e instalação de câmeras de segurança, ambos nas praças dos bairros que integram a região. Também compõe a lista de projetos, a recuperação da nascente do horto florestal e a colocação de lixeiras coletivas.
Silmia Atalaia, presidente da região 4, informa que os representantes dos bairros trabalham na definição dos projetos, porém já foram apontados como itens para execução de serviços, abrigos de passageiros na unidade de Estratégia de Saúde da Família da região, na praça do bairro Argemiro Ortega, atendendo a alunos de projetos sociais e também voltados à classe trabalhadora, na rua Eulenir Oliveira Lima, próximo ao mercado União.
Também devem apresentar projetos as Regiões 3,5,6,7,8 e 9. As propostas serão submetidas à Secretaria Municipal de Planejamento e Controle. “Os conselheiros terão um papel fundamental, pois a eles caberá, ouvindo os moradores, indicar quais projetos serão executados pela Prefeitura, além de encaminhar e acompanhar o atendimento das reivindicações de suas respectivas comunidades”, destaca o prefeito Roberto Hashioka, autor do decreto que institui o programa Prefeitura nos Bairros.
Secretário Municipal de Planejamento e Controle, Renato Pires reforça que os recursos eventualmente não utilizados por uma região durante o exercício de 2016 não acumulam para o ano seguinte. “Eles serão redirecionados às regiões que avançaram nos projetos”, salienta.
REGIÕES -  Quanto a área de abrangência de cada conselho, as regiões ficaram distribuídas da seguinte forma: Região 1 (Centro) e Região 2 (Campo Verde, Celina Gonçalves, Fábio Zanata, Pedro Pedrossian, Distrito Industrial Velho, Guiomar Soares, Horto Florestal, Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta, Arco-Íris e Vila Beatriz).
Regiões 3 e 4 (Centro Educacional, Cristo Rei, Ulisses Pinheiro, Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho, Alfeu Francisco, Francisco Torres, Assentamento Santa Olga e Torre) e Região 5 (Sinhá Estela, Distrito Industrial, Mambaré II, Jardim Imperial I, São Vicente, Umbaracá e Vilas Operária e Santo Antônio).
Região 6 (Austrílio Capilé, Cohab I, Cohab II, Antonio Rosário Migliorini, Irman Ribeiro, Jardim Tropical, Mambaré, Residencial Vila Nova e Santa Terezinha) e a Região 7 (Residencial Trindade Park, Reserva e Residencial Portal do Parque).
Regiões 8 e 9 (Forquilha, São Bento, Casa Branca, Córrego do Baile, distrito Nova Casa Verde, Escolinha, Frutal, Gleba E, Laranjal, Papagaio, Santa Helena, Izidro, Assentamento Casa Verde, Casa Verde, Vila Nova Casa Verde, Assentamento Teijin, Assentamento Peroba e Gleba Angico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário