quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Governo Municipal moderniza saúde com novos investimentos


Materiais adquiridos pelo Governo Municipal visam modernizar a rede de atendimento à saúde

O prefeito Roberto Hashioka anunciou novos investimentos para a Secretaria Municipal de Saúde. As aquisições, nesta etapa, totalizam R$ 52.965,86 e visam à modernização da rede de atendimento, além da estruturação de todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com o secretário Silvio Senhorini, entre os produtos adquiridos estão refrigeradores, equipamentos de informática e materiais hospitalares para os ESFs. “Foram adquiridos diversos equipamentos em quantidades variadas que fortalecerão nossas unidades”, frisou.

O gestor ressaltou o apoio do Governo Municipal e do prefeito Roberto Hashioka. “Estamos empenhados para desenvolver um trabalho que possa satisfazer as necessidades da nossa população. Por isso, estamos realizando a aquisição e a manutenção destes equipamentos”, enfatizou.

              Mais investimentos

Além das referidas aquisições, o secretário enfatizou a recente compra do BERA - Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico. O teste é objetivo (não depende da resposta do paciente) e avalia a integridade funcional das vias auditivas nervosas desde a orelha interna até o córtex cerebral. O exame é indolor e não invasivo.

O aparelho já está em funcionamento e o exame pode ser realizado no Centro de Reabilitação de Nova Andradina (Crena). “Esse aparelho pode determinar se existe ou não perda auditiva e, se precisar, já indica o tipo e o grau, além de estimar se a perda detectada decorre de lesão”, citou Senhorini.

              Capacitação

O secretário também destacou as ações do Governo Municipal em prol da qualificação dos servidores. “A Secretaria de Saúde, com o apoio do prefeito Roberto Hashioka, além de proporcionar condições para a estruturação de suas unidades, também busca a constante capacitação de seus funcionários”, pontuou.

Silvio Senhorini citou a formatura de 30 alunos do curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ET-SUS), que realizaram estágios em unidades de Nova Andradina e Campo Grande e no Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

O financiamento do curso partiu do Ministério da Saúde e contou com recursos da Macrorregião de Dourados e o apoio do Governo Municipal visando à qualificação de profissionais já inseridos nos serviços do SUS de Nova Andradina, Batayporã e Anaurilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário