terça-feira, 3 de dezembro de 2013

UFMS apresenta projeto pedagógico e reafirma novas graduações


Diretor do campus de Nova Andradina debateu novos cursos em reunião com prefeito Roberto Hashioka

O diretor-geral do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Nova Andradina, Marcelino Gonçalves, apresentou ao prefeito Roberto Hashioka o projeto pedagógico do curso de Engenharia Civil. A graduação terá início na unidade local da instituição já em 2015. 

O educador também ressaltou os potenciais econômicos do município e reafirmou a implantação das graduações em Gestão Financeira e Engenharia de Produção. Atualmente, a universidade conta com os cursos de História e Administração de Empresas.

Durante o encontro, Hashioka comentou sobre recente reunião com a reitora da UFMS, Célia Maria Corrêa, em que anunciou mais seis hectares para a ampliação do campus. “Em 2008 articulamos a vinda da UFMS para Nova Andradina e agora iremos realizar a doação desta área, pois vislumbramos uma grande expansão desta unidade”, frisou.

De acordo com o prefeito, a previsão é para que o curso de Gestão Financeira comece no segundo semestre de 2014. As demais graduações deverão ter início em 2015. “Com estas graduações, Nova Andradina se fortalece como pólo universitário e se referencia em Mato Grosso do Sul pelo volume de cursos de nível superior que possui”, pontuou.

O chefe do Executivo destacou ainda a variedade das graduações ofertadas pela UEMS, IFMS e instituições particulares. O fomento ao ensino técnico também foi frisado pelo gestor. “Teremos, para o início de 2015, o apoio dos cursos profissionalizantes que serão oferecidos através do Centro Integrado SESI Senai”, complementou.

As tratativas para a implantação do Parque de Tecnologia e Inovação também pautaram a reunião. “Para efetivarmos este projeto estamos em diálogo com todas as unidades existentes em nosso município e de instituições como a Fecomércio e a Fiems, pois não haverá concorrência, mas sim cooperação em prol do desenvolvimento”, concluiu.

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