sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nenão e Robertinho articulam registro profissional junto ao CONFEA

Em Campo Grande, vereadores também verificaram na Agehab situação de obras paralisadas em Nova Andradina
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, e o primeiro secretário, Robertinho Pereira, estiveram em Campo Grande nesta semana em reunião com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e com o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun.

Durante o encontro com o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, vice-presidente Júlio Fialkoski e o presidente do CREA-MS, Jary de Castro, os vereadores pleitearam a regularização de registro profissional dos egressos do curso técnico em agronegócio ofertado pelo Pronatec na escola estadual Profª Nair Palácio de Souza, entre outros assuntos de interesse do município. Na ocasião, o egresso Flávio Cardoso de Brito representou a categoria junto aos parlamentares.

Embora os profissionais tenham adquirido o credenciamento de técnico em cooperativismo, a comissão de Nova Andradina reivindicou o registro de técnico em agronegócio. “Todos que concluíram esse curso estão na luta para que o Conselho ratifique essa habilitação em agronegócio. Com certeza já foi uma vitória o credenciamento em cooperativismo, mas ainda não estamos satisfeitos. Apoiamos essa luta para que estes profissionais possam contribuir ainda mais com nosso município e nosso Estado”, afirmou Robertinho Pereira.

                Agehab

Já na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), os parlamentares debateram com o secretário Carlos Marun, a conclusão de 22 casas localizadas no Jardim Bela Vista em Nova Andradina e outras 50 unidades à base de PVC em construção no Jardim Universitário.

“Quanto ao Jardim Bela Vista, o secretário nos informou que há recursos previstos, mas que alguns trâmites jurídicos ainda não estão concluídos e os recursos não foram liberados. Mas ele também nos deu uma estimativa, a previsão é de que em março de 2014 a situação esteja solucionada”, contou Nenão.

Segundo a Agehab, a situação é semelhante nas obras do Jardim Universitário. “A justificativa foi certa lentidão na liberação dos recursos do Governo Federal. Com isso, a construtora responsável não consegue finalizar o projeto”, acrescentou o vereador.

               Jurídico

A agenda dos vereadores também contemplou o protocolo de documentos no Tribunal de Contas e a entrega de moção de parabenização ao promotor de Justiça, Plínio Alessi, recentemente promovido e em exercício na capital.

“São procedimentos de rotina. Apenas apresentamos documentos de praxe no tribunal. Já na visita ao promotor Plínio, entregamos uma moção dedicada pela Câmara, mas que não pôde ser entregue em mãos, pois o drº Plínio já havia se mudado de Nova Andradina devido à promoção”, explicou Robertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário