terça-feira, 17 de junho de 2014

Ao vereador incomodado



No ano de 2012, não sei onde estava e nem da opinião política do vereador citado, mas eu não estava em cima do muro ou omisso diante de fatos que EU julgava estarem equivocados, politicamente falando.

Expressei minha opinião, como faço há quase 30 anos,sem medo de pressões e sem precisar ir em delegacia registrar BO com medo de represálias.Em virtude de tais opiniões, fui submetido a 11 processos, por parte de gerentes municipais, vereadores e deputado.Uma das formas de me calarem foi tentar atingir meu bolso, com somas indenizatórias que ultrapassaram 100 mil reais!


No ano seguinte, quando da homologação das candidaturas, e como sou filiado ao PT-Partido dos Trabalhadores- desde a década de 80(Não fico mudando de partido, vereador) segui o comando partidário, e escolhi apoiar o atual prefeito, por acreditar e ter convicção de que ele representava a mudança, o futuro(O vereador pensava assim?), e o outro era a figura simbólica do retrocesso, do passado.

Como sou fiel ao ideário e estatuto do partido, me sinto parte desta administração, onde temos um vice(Jair), gerentes e outros companheiros.É meu dever, acima de tudo, continuar a defender uma administração que fazemos parte.

Eu penso ainda como pensava há anos atrás, na coletividade, no companheirismo.Não tenho projetos pessoais gigantescos.Não mudo de lado à toa, por picuinhas,por questões irrelevantes.Não me posto diante da sociedade como uma criança mimada, que exclui as pessoas do FACE por não comungarem com seus pensamentos.

E lembro que sempre tomei posição política.E quando resolvo tomá-las, vou até o fim.Vereador, é basicamente isso,se é o que queria dizer na sessão de ontem: Fui sim, em 2012, contra não apenas o Léo como vereador, mas contra o Cicinho do PT quando gerente, e contra outras pessoas da antiga gestão e outras que estão aí na câmara, trabalhando de VERDADE, e hoje são meus amigos, sem me pagar nada, absolutamente nada!

Não fui criado tomando toddynho ou na base de iorgurte de Papai e Mamãe.Fui sim, engraxate,auxiliar de mecânico, cobrador,pintor,letrista, chargista, repórter e muito mais, sempre respeitando e colaborando com as despesas da casa de meus PAIS.Minha indignação não se alicerça em questões pessoais.Ela vai muito além.São mais profundas.Mas isso só compreende quem tem história.

Muita história; algo que não sei se o vereador tem ou está construindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário