quinta-feira, 5 de junho de 2014

Artesãs de Nova Andradina enviam produtos para mais uma cidade sede da Copa

Artigos produzidos em Nova Andradina serão comercializados em Brasília, Porto Alegre e São Paulo 
 As artesãs do grupo “Ponto que Une” enviaram nesta semana a segunda remessa de artigos regionais produzidos em Nova Andradina para serem comercializados em mais uma cidade sede da Copa do Mundo. Os materiais estarão expostos em shopping centers e aeroportos de Brasília, Porto Alegre e São Paulo. 

O grupo composto por 12 profissionais foi formado após a conclusão do curso de Design em Artesanato e conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulher e Centro de Atendimento à Mulher (CAM).


As atividades do “Ponto que Une”, inclusive, são desenvolvidas na sede do CAM. “A Prefeitura nos dá um apoio muito importante. Sozinhas nós não íamos conseguir. A Prefeitura e a Secretaria Executiva ajudam de mais a gente nesse ponto e na orientação, que também é muito boa”, detalhou a artesã Leila Passos.

Na última semana, os artigos produzidos em Nova Andradina já haviam sido enviados para Brasília. A nova remessa foi encaminhada para Porto Alegre e, posteriormente, para São Paulo. “É um trabalho belíssimo e uma grande oportunidade para que nossas artesãs possam divulgar os seus produtos”, frisou o prefeito Roberto Hashioka.

A ação é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e irá contemplar 18 instituições sul-mato-grossenses. Além das três cidades que contarão com produtos de Nova Andradina, também haverá exposição de artistas do Estado nas cidades de Salvador, Natal e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário