terça-feira, 10 de junho de 2014

Imbróglio do embrulhão

Ouvindo  a sessão de ontem via rádio,junto a amigos aqui em casa, onde  o ator principal do momento é  um tal de... vocês sabem, me disseram que de vez em quando dá um negocio que chamam de piti,tipo um surto (sei lá o que é isso), com ímpetos de raiva e saliva escorrendo pelos lábios.


Pois bem, pra ficar mais claro, este nobre vereador sempre começa o seu discurso depois de cumprimentar todos os demais Edis, e então ele fala o seguinte jargão: Povo de Naviraí.... e  blá bla blá... (sabe quem é agora ou quer que eu desenhe?)


Enquanto o nobre vereador quer entrar com o tal pedido de CPI para cassar o Prefeito, tem outros também vereadores recebendo prêmio de vereador mais atuante. Você acha que ele é atuante? Oras, se ele não recebeu prêmio, logo ele não é a-tu-an-te quanto se diz!

Gostaria de saber quantas emendas parlamentares o nobre vereador descrito nos autos acima trouxe para Naviraí, nestes 18 meses de mandato, à título de curiosidade.  Que o mesmo aponte pelo menos uma, para nossa alegria.

Vale lembrar que não é rebaixamento de meio fio, nome de rua, ou coisa do gênero; é emenda, é grana mesmo pra Naviraí! Pois alguns dos seus colegas receberam ambulâncias, veículos, asfalto,  muitos maquinários e etc.

 E vossa Excelência?? Aliás, é bom lembrar que segundo o manual de redação da Presidência da Republica, salienta-se que o pronome de tratamento “Excelência”, no caso de Câmara de Vereadores, é apenas tão somente para Presidente de Câmara. Mas vamos dar essa moralzinha pra ele, senão dá o tal piti novamente!


Ai mais uma pergunta que não quer calar: Como é que este parlamentar presidente  de um partido , quer ser deputado? Com este prestigio político e com este tanto de emenda que trouxe para Navirai? Bem,de repente ele sai e consegue, ou não?


Como é que alguém que bate no peito e se diz conhecedor das leis, Doutor,(lembrando que Doutor – é titulo acadêmico, de quem defendeu uma tese de Doutorado, mas, abramos este precedente, afinal ele passou na OAB) que deveria ser aquele que cumpre as leis, no mínimo é o que se espera,  e dê exemplo, até porque conhece dessa bagaça, não a cumpre na íntegra?


Segundo informações de terceiros, ele não cumpre nem  lei de trânsito,aliás  andou dando carteirada em PM aí,  só porque levou umas multinhas de transito por desrespeito às leis, coisa básica.  Agora vem falar  em CPI de cassação!!! Vossa Excelência deve estar de brincadeira.


Seria interessante informar a OAB de Naviraí, que este nobre Dr. vereador, pelo menos é o que disseram por ai - precisa ser averiguado é claro – anda descumprindo o Art. 30 inciso II da lei 8.906/ Estatuto da OAB, que diz:


Art. 30. São impedidos de exercer a advocacia:
 II - os membros do Poder Legislativo, em seus diferentes níveis, contra ou a favor das pessoas jurídicas de direito público, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações públicas, entidades paraestatais ou empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público.

E vem falar em descumprimento de lei!Muita cara-de-pau!
É pra acabar com o pequi do Goiás (gíria usada na música sertaneja). 

E só pra refrescar a memória do nobre vereador, o Art. 333 do Código Penal diz o seguinte:
Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
(Neste caso, o funcionário público citado no art. acima parece ser uma médica, e segundo informações, dizem que teve outro funcionário público que testemunhou, e que a testemunha foi ameaçado posteriormente.)


Acho que o feitiço vai virar contra o feiticeiro!

Sabe o que é mais questionável do barulho deste vereador?É saber qual o intere$$e dele.
Mas, de repente, deve estar apenas cumprindo o seu dever de parlamentar, ou fiscalização de rotina.

Como o fantástico... Estamos de olho.

Issonews.blogspot


Nenhum comentário:

Postar um comentário