quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Após Missão Internacional, Hashioka elenca novos projetos para Nova Andradina

De volta ao Executivo de Nova Andradina, o prefeito Roberto Hashioka destacou a “Missão Internacional: Acesso às Melhores Práticas Internacionais de Gestão Pública Municipal” promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A viagem foi realizada em Londres, na Inglaterra, e em Edimburgo, na Escócia, e contou com a participação de 14 gestores dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Foram dias de muito aprendizado em que tivemos a oportunidade de conhecer as políticas públicas desenvolvidas nestes países”, afirmou.

Entre as áreas de destaque da gestão pública municipal das referidas cidades, o gestor ressaltou ações voltadas para o aperfeiçoamento de programas urbanos e sociais e a constante otimização do transporte e da mobilidade aliadas à sustentabilidade, ao saneamento e à acessibilidade.
“Todas essas ações que estão sendo desenvolvidas nestes países foram delineadas através de seminários e visitas, o que nos possibilitou uma visão teórica e prática destas políticas públicas, conhecendo desde a concepção até a execução destes projetos, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida”, salientou Hashioka.

De acordo com o chefe do Executivo de Nova Andradina, o intuito é o de implantar no município iniciativas semelhantes às aplicadas nos países europeus. “Esta viagem nos possibilitou um intercâmbio muito importante, pois tivemos acesso direto às políticas ali desenvolvidas”, disse.

Contudo, o prefeito também ponderou. “O acesso foi importante, mas devemos ficar atentos a outras nuances, uma vez que o contexto do que é realizado em outras cidades, neste caso Londres e Edimburgo, não corresponde e não seria tão facilmente aplicado em nossa realidade”, argumentou.
Por outro lado, o gestor ressaltou o empenho do Governo Municipal. “Nova Andradina é um município de médio porte que se assemelha em tamanho a muitas cidades da Europa. Isso é um fator positivo e que pode nos servir de modelo a partir do momento que iniciarmos a efetivação de nossos projetos”, acrescentou.

Ainda sobre a viagem, Roberto Hashioka complementou. “Nossa equipe de secretários é muito qualificada, porém, agora a cobrança para concluirmos as obras em andamento com o padrão máximo de qualidade será muito maior e queremos superar as expectativas”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário