sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nova Andradina dá início à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher”


Município é referência nacional no combate à violência doméstica

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Executiva de Políticas para Mulher, deu início à campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher”. O lançamento foi realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

De acordo com a secretária Jozeli Chulli, a iniciativa vem para reforçar as ações desenvolvidas no decorrer do ano. “A campanha oferece uma oportunidade de refletir no que nós podemos fazer para desafiar as estruturas que permitem que a violência baseada no gênero continue”, afirmou a gestora.

Com o tema “A Implementação da Lei Maria da Penha”, a mobilização em Nova Andradina traz o lema “Por uma Rede de Atendimento Fortalecida – Mulher Quebre esse Ciclo”. “A violência é um assunto que afeta a todos em múltiplos níveis”, acrescentou Jozeli.

A campanha “Laço Branco”, que é desenvolvida durante os “16 Dias de Ativismo”, também foi destacada pela secretária. “Essa campanha também é muito importante para a sociedade, pois nela os homens assumem que são contra a violência às mulheres”, salientou.

Além da secretária, estiveram presentes na abertura oficial da mobilização os vereadores Quemuel de Alencar e Cido Pantanal, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Cida Pires e diretora presidente do Previna Edna Chulli.

Também participaram da cerimônia a juíza Jacqueline Machado, socióloga da Coordenadoria de Políticas para Mulher do Governo do Estado Dayane Arruda, tenente coronel Givaldo Mendes e o responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
Luis Augusto Milani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário