segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em Nova Andradina, campanha de 16 dias pede fim da violência contra mulher

A campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher” será lançada oficialmente em Nova Andradina na próxima quinta-feira (21) em solenidade no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a partir das 19h30.

A campanha é uma iniciativa do Governo Municipal e será desenvolvida através da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher. A secretária Jozeli Chulli adiantou que entre as ações da mobilização estão previstas panfletagens e o tradicional Concurso de Redação.

Referência nacional no combate à violência de gênero, o município de Nova Andradina foi citado, no primeiro semestre deste ano, como exemplo de êxito no relatório federal da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instaurada para apurar a violência contra as mulheres no País.

O documento apontou a preocupação da ativista Maria da Penha com as falhas da Rede de Atendimento à Mulher, contudo, “elogiou, em contraposição, o trabalho competente no enfrentamento à violência doméstica feito no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul e comentou a experiência bem sucedida na cidade de Nova Andradina”.

O texto final do inquérito ressaltou ainda a atuação da rede no município que “funciona em todos os sentidos, pois os serviços são unidos em teia e muito atuantes”. “Nova Andradina é uma referência nacional graças ao apoio que temos de todos os poderes, principalmente por parte do prefeito Roberto Hashioka”, disse Jozeli Chulli.

“Esse mérito não é somente da Secretaria da Mulher e do Centro de Atendimento à Mulher, mas sim de uma Rede que nunca nos desamparou quando necessário e de um Governo Municipal sensível à causa e que nos dá mecanismos para trabalharmos”
, complementou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário