terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vereadores pedem e câmara aprova aumento salarial

Ontem (25) a Câmara aprovou requerimento dos vereadores Ricardo Lima, Zé Bugre Correia Dos Santos e Adriano Palopoli, solicitando aumento salarial para os funcionários da Câmara, da mesma forma que ocorreu no executivo. O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores, além dos autores votaram favoravéis os vereadores Quemuel de Alencar, Dr. Sandro Hoici, Marião Da Saúde e Cido Pantanal. Antes da votação o presidente Newton Luiz Oliveira atentou para o comprometimento da folha e pediu voto contrário ao requerimento. Acompanhando orientação do presidente votaram contra o requerimento os vereadores Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Valmirá Do Pax e os vereadores do partido dos trabalhadores Vicente Lichoti (func. publico efetivo) e Edson Tolotti.
O presidente do sindicato Josenildo Ceará comemorou a aprovação mas salientou que tal situação não garante o aumento salarial "sabemos que para esse requerimento se tornar projeto ele precisa de execução da mesa diretora, considerando que projetos que oneram a instituição obrigatoriamente tem que partir da mesa diretora, entretanto, essa aprovação é um importante passo para discurtirmos o aumento e porque algumas melhorias pontuais".
Ceará comentou sobre o percentual do repasse que pode ser gasto "os dados que nós temos, retirados do portal transparencia nos dão conta que o limite estipulado no art 29 da constituição não seria atingido com o referimento aumento, para se ter uma idéia um aumento de 10% oneraria a Câmara em torno de 15 mil reais, isso já contabilizando a parte patronal previdenciária".
O presidente do Sindicam agradeceu aos vereadores que foram favoráveis " é preciso reconhecer e agradecer a sensilibidade dos vereadores que votaram a favor do requerimento", finalizou Ceará.


Fonte: SINDICAM/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário