segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Rodeio também foi Show na Exponavi

Muito elogiada pelos profissionais e pela mídia especializada em rodeio, a Exponavi cumpriu o que propôs desde sua concepção: O de se tornar referência em rodeios para todo o Brasil.
Em um pacto realizado entre organização e profissionais contratados, e com total apoio e compreensão do Prefeito Municipal, a Exponavi foi utilizada como “laboratório” para se criar um formato padrão de rodeio que deverá ser divulgado e compartilhado para todas as comissões organizadoras do país.
Vários profissionais vinham se queixando, inclusive publicamente, quanto ao desrespeito e pouco caso que a maioria das festas de peão dava ao rodeio, por exemplo: Desrespeito ao cronograma, cantores passando o som durante o rodeio, início de shows antes de acabar o rodeio, pouca divulgação, premiação insignificante, dentre outros. Cientes desses fatos o presidente da comissão organizadora da Exponavi, Roberto Pedro Rocha (12 Coopercountrys e ex-dirigente da Confederação Nacional de Rodeios), alicerçado por outros profissionais do rodeio de Naviraí como o juiz e apresentador Elias Venâncio, colunista Cláudio Pampa (ex-Revista Rodeo Country e fotógrafo da Confederação Nacional de Rodeios) e locutores locais, se propuseram, com auxílio dos narradores Gleydson Rodrigues e Márcio Alexandre, o comentarista Eugênio José e da voz-padrão Siderley Clein se propuseram a desenvolver o formato.
“O rodeio da Exponavi com certeza surtirá efeito no nosso meio” disse Gleydson.
“A repercussão desse formato que criamos aqui foi muito boa, acredito que depois daqui todas as comissões organizadoras vão começar a nos respeitar como vocês nos respeitaram” disse Siderley Clein.
Um dos pontos mais elogiados pelos profissionais foi quanto valorização que o rodeio teve em Naviraí. Uma premiação invejável e que poucas festas no Brasil oferecem aos competidores.
Todos os dias antes dos shows o público lotou a arena de rodeio para ver outros artistas da festa, os peões de rodeio, sendo que muitos deles não têm seus nomes ainda no cenário nacional, mais que proporcionaram um grande espetáculo nas montarias dos touros da companhia Paulo Emilio e JC do Marcelo Azoia. Desde o qualify que apresentou um grande nível de qualidade até o rodeio profissional.
Outra atitude tomada pela assessoria de comunicação do evento foi a de dar destaque aos profissionais de rodeio no cartaz na mesma proporção que as atrações do palco principal, além disso, divulgar um flyer exclusivo do rodeio onde todos os profissionais tiveram suas fotos publicadas. “As peças de propaganda ficaram um pouco carregadas, mas atingiram todo nosso público alvo” explicou Cláudio Pampa, responsável pela confecção do material publicitário do evento.
Durante os cinco dias de festa, estiveram narrando as emoções dos 8 segundos, os locutores, Ricardo Martins, JhoJho Barreiro, Marcio Pardini, Tonico Lopes, Sidnei Correia, Paulo Sérgio, Marcio Alexandre, Adriano do Vale, Gleydson Rodrigues e Marco Brasil.
Na noite de segunda (11), o rodeio da 24ª EXPONAVI teve sua disputa final com a lotação máxima das arquibancadas e camarotes.
17 peões iniciaram a noite almejando o primeiro prêmio, um carro 0 km. Desses, 12 sucumbiram e não conseguiram pontuação para a finalíssima, dentre eles o multicampeão da PBR Fabiano Viera.
Na disputa final, Cláudio Marcelino Montanha Jr, de Ribeirão dos Índios (SP), após montar o touro Tigre da Cia JC, e marcar 89,25 pontos, se sagrou o grande campeão da 24ª Exponavi. Ele entrou na terceira posição na final, e com as quedas dos outros dois que estava a sua frente, ganhou o primeiro premio sendo este o sexto carro ganho na sua carreira.
No encerramento, autoridades fizeram questão de parabenizar e entregar a chave do automóvel ao grande campeão.
“Prova maior de que a repercussão desse nosso trabalho vai render uma boa reflexão por parte das outras comissões organizadoras, foi a presença do maior jornalista de rodeio do Brasil, o proprietário da TV Rodeio Ney Macedo que juntamente com sua equipe se deslocou de Cascavel onde cobria um evento rural e fez questão de dar um pulo aqui e registrar esse que está sendo considerado um marco para o rodeio nacional” Concluiu Roberto Pedro Rocha, presidente da comissão organizadora da 24ª Exponavi
.
Confira a Classificação Final do Rodeio
1ª – Cláudio Marcelino – Ribeirão dos Índios (SP) - 257,75 pontos
2ª – Anderson de Oliveira – Mundo Novo (MS) – 254,25 pontos
3ª – Rosiclei Monteiro - Itaquiraí (MS) – 241,50 pontos
4ª – Marco Antônio – Populina (SP) - 172 pontos
5ª – Tiago Francisco – Naviraí (MS) - 164,25 pontos

As disputas na arena fizeram o seu papel para o grande sucesso da Exponavi e não “disputou público” com o show como se previa.  A coerência da organização em só iniciar os shows após o término dos rodeios permitiu que o público assistisse aos rodeios e logo após se encaminhassem com tranquilidade e conforto até os dois palcos montados na praça de show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário