segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vice-prefeito busca agilizar projetos para garantir água potável no Juncal




                 
                                    Jair junto ao secretário adjunto da SEPROTUR.
 Em visita a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – SEPROTUR, o vice-prefeito Jair Alves, atendendo solicitação do prefeito Léo Matos, esteve na última quinta-feira (14) em Campo Grande, buscando agilizar o andamento do projeto técnico de construção da Rede de Abastecimento de Água Potável para os 113 lotes do assentamento juncal.


Segundo Jair a contrapartida do município para garantir esse benefício às 113 famílias é a apresentação do projeto técnico, como o município não dispõe no momento de corpo técnico suficiente para a elaboração do projeto, dentro das exigências do INCRA, foi firmado uma parceria com a AGRAER, através do seu Presidente Jose Antonio Roldão, que já enviou um técnico na Juncal para o levantamento topográfico, estando em fase de elaboração do projeto.

"Os recursos para a instalação da Rede de Água no assentamento já estão disponíveis no INCRA. Precisamos, ainda este ano, finalizar e entregar o projeto junto ao órgão federal para garantir esse benefício aos moradores" disse o vice-prefeito.

Os investimentos em rede de água nos assentamentos do Mato grosso do Sul disponíveis no INCRA somam 10 milhões de reais, e foram viabilizados pelo Deputado Federal Vander Loubet (PT) junto à união. "O INCRA anunciou o valor de 10 milhões pra gente levar água potável encanada nos assentamentos que ainda carecem do benefício", disse Vander Loubet, afirmando que o Assentamento Juncal em Naviraí será contemplado segundo o compromisso assumido com o vice-prefeito Jair Alves e lideranças do Juncal, pelo superintendente estadual do órgão em Mato Grosso do Sul, Celso Cestari.

Foi para assegurar a inclusão do Juncal entre os assentamentos que devem receber Rede de Abastecimento de Água nesse projeto do INCRA de 10 milhões de reais, que o vice-prefeito Jair Alves reuniu-se quinta-feira dia 14 de novembro com o secretário adjunto da SEPROTUR, Paulo Engel.  Ele garantiu acelerar a finalização do projeto junto à AGRAER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário