terça-feira, 19 de novembro de 2013

Feira de Geociências reúne 19 instituições e apresenta 36 projetos


                   Feira de Geociências prossegue nesta quarta-feira (20) 


Foi aberta nesta terça-feira (19), no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, a 2ª edição da Feira de Geociências. Neste ano, a iniciativa envolveu 19 instituições que irão apresentar, até a próxima quarta-feira (20), 36 projetos voltados para o desenvolvimento da educação científica.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento também visa debater ações com foco na sustentabilidade, visando proporcionar mais qualidade de vida à população.
O projeto é coordenado pelo professor Euzébio de Souza.

Entre os destaques da 2ª Feira de Geociências, está o Projeto de Educação Ambiental Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA). Durante a iniciativa haverá apresentação de teatro de fantoches com peças sobre questões ambientais abordando a questão dos resíduos sólidos, água, desmatamentos, incêndios entre outros.

Além da PMA, também integram a Feira as escolas municipais Antonio Joaquim de Moura Andrade, Arco Iris, Brincando de Aprender, Delmiro Salvione Bonin, Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Luís Cláudio Josué, Luís Cláudio Josué – Extensão, Machado de Assis, Mundo da Criança e Pingo de Gente.

Já a Rede Estadual de Ensino é representada pelas escolas Irman Ribeiro, Marechal Rondon, Nair Palácio de Souza e Fátima Gaiotto Sampaio. A iniciativa conta ainda com a participação da Escola Adventista, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM).

A Feira de Geociências foi destacada pelo prefeito em exercício Milton Sena. Também estiveram presentes os secretários Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Nair Aparecida Lorencini Russo (Semec), além do presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira e vereadores Valter Yasunaka e Quemuel de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário