sexta-feira, 20 de março de 2015

Casa do Artesão apoia e difunde arte nova-andradinense

Programa é ligado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

Referência por apresentar os diferentes estilos de trabalhos dos produtores de arte nova-andradinense, a Casa do Artesão se traduz como um espaço para exposição e comercialização de artesanato em Nova Andradina. É o que aponta a responsável pelo espaço, Cleide da Rocha Silva.

Segundo a artesã, além de expor e comercializar os trabalhos que reúnem os mais diversificados materiais, o espaço representa uma fonte de renda. “Atualmente temos uma grande variedade de artesanato, para que, além de prestigiar o nosso espaço, as pessoas possam adquirir os produtos e garantir renda aos artesãos cadastrados”, apontou.

Entre as diferentes técnicas dos mais de 20 artesãos inscritos, Cleide destacou a utilização de madeira, biscuit, tecidos, cabaças, telas, crochê, decoupagem, patchwork e bordados. Também estão disponíveis no local peças decorativas inspiradas na cultura pantaneira e na criatividade dos artesãos, como temas religiosos e esotéricos.

Ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), a Casa do Artesão tem como iniciativa a inclusão produtiva e a geração de renda. “A Casa do Artesão é sem dúvida um grande canal de comercialização do artesanato de Nova Andradina, o que demonstra a nossa preocupação e a do prefeito Roberto Hashioka em valorizar a cultura local, gerar renda e, principalmente, contribuir com o aumento da autoestima das mulheres, já que a casa é composta 100% por artesãs cadastradas”, frisou a secretária de Cidadania e Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli.

A gestora apontou ainda que pelo pioneirismo e qualidade do artesanato local, Nova Andradina chegou a compor exposições nas cidades-sede da Copa do Mundo em 2014, enviando remessas de artigos regionais produzidos no município pelo grupo “Ponto que Une”. A ação, coordenada pelo Sebrae e desenvolvida no Centro de Atendimento à Mulher, foi marcada pela capacitação de mulheres em cursos de Design em Artesanato.

SERVIÇO
- Localizada na Rua Melvin Jones, nº. 1.232, a Casa do Artesão funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados das 08h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário