quinta-feira, 12 de março de 2015

Sensatez: OAB de “Nova” em cheque

O advogado e sindicalista Adilson Remelli, também ativista dos movimentos sociais e populares, questiona em sua página na rede social a direção da 7ª Sub Seção da OAB de Nova Andradina.


Remelli divergiu publicamente da direção, após a Ordem, distribuir convite, como se fosse à em nome de todos os advogados.


O convite faz um chamamento para que a categoria participe das manifestações que vão ocorrer no dia 15, supostamente apartidário.


Em suas alegações o advogado, diz que todos sabem que o ato não é apartidário e por isso diverge da posição tomada pela direção da Ordem.


“É meia dúzia de conselho esta tomando uma decisão por aproximadamente 180 advogados”, diz ele, que vai mais além.

O dissidente do movimento diz que até concordaria se a deliberação saísse mediante uma assembléia geral.


Segundo Remelli, nas palavras do Presidente mais uma vez fala de um protesto apartidário como se fosse, e sabemos bem a quem quer atingir, prossegue a sua nota.


Questionando o presidente

Remelli abordou o presidente inicialmente no contexto nacional, mas, que rapidamente trouxe a divergência para o campo local, lembrando...


“Se fosse mesmo apartidário tinha se manifestado no final de ano quando o prefeito quis por de goela abaixo o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).


“Nisso não teve peito para se manifestar... com certeza uma faixa no protesto do dia 15, não tem apoio de todos advogados e sim uma decisão de meia dúzia de partidários”, disparou o advogado Adilson Remelli.



O outro lado

A coluna tentou ouvir o presidente da OAB, Gustavo Pagliarini a fim colher a sua versão sobre o episódio.


Em contato com o escritório da OAB, no Fórum a secretária disse que ele não estava. Tentamos no seu escritório particular, a secretária informou que ele ainda não tinha comparecido.


Ela também informou que o seu telefone particular, está apresentando problemas.
O espaço para que o presidente Gustavo Pagliarini dê a sua versão está aberto aqui na coluna.

Coluna Foca Online-www.valedoivinhemagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário