quarta-feira, 18 de março de 2015

Nova Andradina: Escolas municipais recebem programa de educação empreendedora

Educadores se reuniram para debater implantação da proposta

Para disseminar a cultura e o comportamento empreendedor, o prefeito Roberto Hashioka confirmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a implantação do programa nacional de educação “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos (JEPP)”.

Para debater a proposta, coordenadores e diretores das escolas municipais se reuniram na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) com a assistente do Sebrae, Mayara Marques da Silva. O encontro também contou com a presença da secretária Nair Aparecida Lorencini Russo.

A iniciativa, segundo o Sebrae, contempla crianças e jovens de 06 a 14 anos que estão cursando o ensino fundamental (1º ao 9º ano). Quanto à capacitação dos professores que desenvolverão o projeto, Sebrae e Semec realizarão palestras para formação dos profissionais.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o projeto irá abranger alunos da área rural do 1º ao 9º ano e do 1º ao 4º ano na área urbana. A secretaria também estuda levar o projeto aos alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

“Pelo pioneirismo nas ações que desenvolve e pelo bom desempenho na área educacional, Nova Andradina, com o total apoio do prefeito
Roberto Hashioka, é novamente contemplada em um programa do Sebrae, desta vez com um projeto empreendedor como o JEPP”, frisou a secretária.
Nair Russo também enfatizou a relevância da proposta. “Uma oportunidade de formar nossos alunos para que entrem no mercado de trabalho mais fortalecidos, preparados e, principalmente, predispostos a enfrentar novas situações, bem como as dinâmicas presentes nas diversas instituições do mundo do trabalho”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário