segunda-feira, 9 de março de 2015

Hashioka viabiliza apoio do Governo do Estado para programa habitacional em Nova Andradina

Em audiência com a secretária de Habitação de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, o prefeito Roberto Hashioka solicitou o apoio do Governo do Estado para viabilizar a construção de aproximadamente 600 casas populares em Nova Andradina.

A iniciativa do Governo Municipal será desenvolvida no Conjunto Habitacional Jardim Primavera e adjacências. O bairro foi criado pelo prefeito Roberto Hashioka no segundo semestre de 2014 e fica localizado próximo ao Bairro Randolfo Jareta (Universitário). O programa habitacional deverá ser divido em duas etapas.

As unidades serão destinadas às famílias em conformidade à Lei Municipal que estabelece requisitos, critérios de seleção e procedimentos para doação de imóveis urbanos para fins residenciais em programas habitacionais, especialmente no que diz respeito à impessoalidade e isonomia.

“Nossa preocupação é a de fazer justiça social. Os requisitos exigidos objetivam selecionar famílias que possuam real necessidade econômica, sendo que a análise do cumprimento destes requisitos será realizada por meio de um relatório social”, comentou o prefeito.

Na ocasião, o gestor também relembrou a criação do Bairro Celina Gonçalves (Conjunto dos Servidores), em 2008. À época, Roberto Hashioka exercia o segundo mandato à frente da Prefeitura. A iniciativa marcou o início da expansão do município na referida localidade.

“Encerramos o nosso segundo mandato com 800 unidades habitacionais concluídas. Além disso, em 2008 adquirimos uma área de 193.600 m² em que criamos, projetamos, aprovamos e deixamos encaminhado o Conjunto Habitacional Celina Gonçalves, onde mais 60 unidades foram construídas e outros 343 terrenos disponibilizados”, observou.

O gestor citou ainda a criação do Conjunto Edson Zanata, em uma área de 33.400 m², onde foram destinados mais 70 lotes a professores do município. A região, inclusive, foi totalmente pavimentada pela Prefeitura em 2014, com um investimento de mais de R$ 850 mil em recursos próprios em obras de drenagem e pavimentação.

“Com a mesma responsabilidade que atuamos no passado estamos procedendo agora, com uma legislação específica, de forma que possamos promover a justiça social em prol daqueles que necessitam de uma atuação mais efetiva do Governo Municipal neste setor”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário