quinta-feira, 12 de março de 2015

Por desempenho no IDEB, Nova Andradina recebe prêmio “Palma de Ouro”

Prefeito Roberto Hashioka destacou projetos desenvolvidos em Nova Andradina

 Pelo bom desempenho no principal indicador educacional brasileiro, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Nova Andradina volta a ser reconhecida nacionalmente na área da Educação. 

Desta vez, a cidade foi premiada pelo Instituto Educa Brasil pela gestão da educação municipal de excelência. O prêmio “Palma de Ouro” será entregue à secretária Nair Lorencini Russo e é concedido aos melhores gestores do País.

O prêmio é oferecido pela empresa Premium Brasil Group, que promove há 15 anos o maior encontro de líderes do Brasil. Para a secretária, a premiação é reflexo das medidas implantadas pelo prefeito Roberto Hashioka na área.

“Conquistas como essa vêm graças ao apoio incondicional que temos recebido do prefeito Roberto Hashioka somado ao empenho da nossa equipe, dos diretores, professores e de todos os funcionários que fazem parte da Semec”, frisou Nair.

Já o prefeito Roberto Hashioka relacionou o bom desempenho aos investimentos realizados pela Prefeitura, às ações no campo pedagógico e a participação efetiva da comunidade escolar.

“O investimento em infraestrutura escolar, uniformes, merenda de qualidade, transporte e, principalmente, na formação continuada dos educadores, refletem diretamente na qualidade do ensino”, enfatizou o gestor.

Nova Andradina compõe o ranking de unidades escolares de destaque nacional, por estar bem avaliada pelo MEC, sendo referência nos anos finais do Ensino Fundamental (8ª Série/9º ano) e também destaque estadual nos anos iniciais (4ª série/5º ano).

Além disso, o município superou a meta nacional do IDEB em todos os critérios de avaliação e foi certificado recentemente com a comenda “Qualidade Total Brasil-Suíca”, título também concedido aos melhores gestores do País na esfera da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário