terça-feira, 10 de março de 2015

Nova Andradina descentraliza CadUnico para atender idosos


Com o objetivo de atender os usuários da Assistência Social cada vez melhor e com mais conforto, a Prefeitura de Nova Andradina iniciou um processo de descentralização do atendimento do Cadastro Único (CadUnico) para programas sociais.

A proposta que atende determinação do prefeito Roberto Hashioka é coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e visa proporcionar o acesso dos idosos aos seus direitos.

A iniciativa é realizada no Centro de Convivência do Idoso (Conviver) Aparecida Mourão. “A medida foi necessária para atender o grande número de participantes que frequentam nossa unidade”, destacou a coordenadora do Conviver, Cida Pires.

Com a descentralização, os usuários não precisarão mais se deslocar a unidades como os CRAS Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro para fazerem o cadastro ou atualizarem os dados.

“Agora, os integrantes do Conviver poderão se dirigir também ao Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão para fazer esses serviços”, explicou Cida Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário