sexta-feira, 13 de março de 2015

Com apoio da Prefeitura, Nova Andradina contabiliza mais de mil empreendedores

Sala do Empreendedor foi inaugurada pelo prefeito Roberto Hashioka em fevereiro de 2014

Após pouco mais de um ano da inauguração da Sala do Empreendedor, Nova Andradina contabiliza mais de mil empreendedores individuais formalizados. Além de 1.082 brasileiros, a lista também possui representantes das nacionalidades paraguaia (2), portuguesa (1) e japonesa (1).

Com 1.086 profissionais registrados, a maioria dos empreendedores de Nova Andradina possui entre 31 e 40 anos. Aproximadamente 57% deles possuem estabelecimento fixo, enquanto outros 30,57% atuam de porta em porta, em postos móveis ou como ambulantes.

A Sala do Empreendedor foi inaugurada em fevereiro do ano passado pelo prefeito Roberto Hashioka e funciona na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi). A iniciativa também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Além da formalização, o espaço também visa facilitar a emissão de documentos como inscrição municipal e alvará de funcionamento, mantendo-os atualizados nos meios eletrônicos de comunicação oficial e orientação a respeito dos procedimentos para a regularização da situação fiscal e tributária dos contribuintes.

“Concebemos estas diretrizes para facilitar a difusão do empreendedorismo e fortalecer o desenvolvimento de Nova Andradina. Através da Sala do Empreendedor, buscamos ainda alcançar o preparo das empresas para a expansão e desenvolvimento econômico do mercado local, a fim de garantir emprego e renda às famílias”
, observou Hashioka.

A Sala dispõe ainda de serviços ligados a emissão de certidões de regularidade fiscal, tributária e da Certidão de Zoneamento na área do empreendimento, além de assegurar atendimento preferencial ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP).

O atendimento também proporciona a redução da burocracia e o acesso a informações e capacitações para cursos oferecidos pelo Sebrae, disponibilizando ainda um local preferencial para uso, auxílio e orientação a todo o contribuinte dos benefícios, facilidades e respectiva legislação para abertura e desenvolvimento de empresas.

A Sala do Empreendedor de Nova Andradina funciona anexa à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado. A Semdi fica localizada na Rua da Saudade, nº. 1.137, Bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-3664.

                Redesim

Além do espaço, o prefeito Roberto Hashioka reiterou a adesão de Nova Andradina à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim),
um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.

A medida vai ao encontro das políticas de incentivo do Governo Municipal, através da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com o intuito de fortalecer os empreendedores locais e também proporcionar condições para a abertura de novas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário