terça-feira, 17 de março de 2015

ESTRAGOS DA CHUVA: Hashioka vai a Brasília para solicitar liberação de recursos


Prefeito buscou sensibilizar Ministério da Integração Nacional para agilizar liberação de recursos que serão utilizados na recuperação dos estragos da chuva

Em audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, o prefeito Roberto Hashioka solicitou ao ministro interino, Carlos Vieira, celeridade na liberação de aproximadamente R$ 5,5 milhões que serão utilizados para recuperar os estragos ocasionados em decorrência das fortes chuvas que atingem Nova Andradina.

O montante foi apresentado à União após levantamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec-MS). O órgão apontou aproximadamente 20 pontos de destruição, além de danos materiais em diversas regiões do município, principalmente na área urbana.


O prefeito Roberto Hashioka já decretou estado de emergência e solicitou à União o reconhecimento dos prejuízos e estragos sofridos pelo município. A audiência com o secretário executivo, atualmente no cargo de ministro interino, foi viabilizada pelo deputado federal Carlos Marun.

Os recursos pleiteados pelo gestor serão aplicados em obras de infraestrutura residencial, recuperação de dutos e asfalto, além da reconstrução do anel viário e ruas onde houveram grandes estragos, a exemplo do ocorrido nos bairros Vila Beatriz, Horto Florestal, Campo Verde, Guiomar Soares, Vila Operária e Argemiro Ortega.

Sobre a audiência no Ministério da Integração Nacional, Hashioka reiterou. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar ao ministro interino nosso relatório, visando sensibilizá-lo da necessidade da liberação destes recursos para que possamos dar celeridade nas obras necessárias”, comentou.

O chefe do Executivo de Nova Andradina acrescentou que mesmo sem a liberação dos recursos, a Prefeitura tem trabalhado para recuperar a cidade. “Na medida do possível estamos buscando nos reerguer, sobretudo para restabelecer os serviços públicos e proporcionar mobilidade aos nossos munícipes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário